GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Ribeirão Preto terá condomínio sustentável


Um condomínio construído de forma ecologicamente correta. Assim será o Reserva Domaine Eco Residence, considerado o primeiro edifício fechado no Brasil a se comprometer com a sustentabilidade. O local terá 83 casas, além de áreas de lazer, salões de festa e outros espaços comuns.

Desenvolvido pela GMR, o projeto adotou conceitos sustentáveis como sistema de aquecimento solar para água em todas as casas e iluminação com sensores de presença. As descargas serão instaladas com sistemas de duplo comando em todos os banheiros. Além disso, construção instalará um sistema de coleta seletiva de resíduos, incluindo até um espaço para óleo de cozinha.

Outro destaque do projeto é a instalação de um sistema híbrido de geração de energia alternativa. Para implantar a tecnologia, a GMR contratou a empresa paulista Solarterra para instalar um sistema híbrido de geração de energia limpa, utilizando um aerogerador de 5 KW e um sistema fotovoltaico de 0,81 Kw que atuarão em conjunto, permitindo economia de energia nas áreas comuns.

Fonte:
Atitude Sustentável


27 de julho de 2012