Revolta animal: manada se revolta contra atropelamento de elefante

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Seres humanos são complexos: idolatram os mesmos animais que prendem, amam a liberdade mas circulam com seu “melhor amigo” na coleira. É um amor curioso que ora faz muito bem e ora muito mal.

O projeto da humanidade, não raramente, representa ameaças aos animais. Uma delas é o atropelamento dos bichos por nossos meios de transporte. Na Índia, um elefante foi atropelado por locomotiva e a manada, da qual o animal faz parte, ficou furiosa e vingativa. Cerca de 15 elefantes passaram a atacar casas dos humanos resposáveis por essa tragédia, bastante comum na Índia.

A destruição promovida pelos elefantes rebeldes fez com que autoridades florestais do país convocassem esquadrão de caçadores para mandar a manada embora usando fogos de artifício.

O site da Agência de Notícias dos Direitos Animais (ANDA) publicou excelente matéria sobre este curioso e triste fato. Segundo a ANDA, “elefantes frequentemente tentam voltar ao local onde ocorreram tais incidentes pois acreditam que o seu companheiro pode estar apenas machucado e pode ser salvo por eles. Também cumprem rituais de luto de forma sensível e devotada. “Mesmo quando um elefante morre por causas naturais, seus amigos cobrem o corpo com arbustos e galhos de árvores, em sinal de reverência”.

Diante disso tudo, eis uma “deixa” para refletir sobre os direitos dos animais e o que podemos fazer para respeitá-los e tratá-los com dignidade coerente com a sua natureza. Outro ponto importante relacionado a essa notícia é a revolta dos animais contra o homem e a capacidade que têm de reagir.

Fonte:

Site ANDA

 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário