Remédio caseiro para queimaduras

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A quem já não aconteceu queimar-se no aquecedor, fogão ou tachos quentes? Este tipo de queimaduras “comuns” são consideradas de 1º grau e portanto menos preocupantes.

O primeiro passo para diminuir os danos de uma queimadura é passar a zona por água fria durante vários minutos. A água fria ajuda a adormecer a área afetada ao arrefecê-la e, além disso, evita que a pele continue a queimar. Atenção, o gelo não deve ser aplicado em queimaduras, o frio extremo pode prejudicar ainda mais a pele.

Para o passo seguinte deixamos-te uma receita caseira:

Pasta de dentes

Aplicar o dentífrico na zona queimada espalhando muito suavemente. O efeito refrescante é imediato e impede que se forme uma bolha na pele.

No caso de se formar uma pequena bolha na pele não a rebentes, pois isso pode ser porta de entrada para infeções.

Se a queimadura for mais profunda, de maior dimensão ou apresentar bolhas o melhor é recorrer a um médico, pois trata-se de uma marca de segundo ou terceiro grau e requer atenção médica imediata.

Os primeiros-socorros em situações mais graves, como por exemplo um escaldão com uma tacho de água a ferver, é retirar a roupa e acessórios e passar o corpo por água fria durante 20 minutos.

Fonte:
Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário