GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Reflorestamento da USP


Desenvolvido pelo Laboratório de Ensino de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, FFCLRP, da Universidade de São Paulo, USP, o projeto apresenta ao público infantil a importância da preservação ambiental no cenário atual.

 
O projeto é chamado de Trilhas da Biodiversidade, e disponibiliza uma área de 75 hectares de floresta para visitação monitorada. A área também serve como local de pesquisa e estudos práticos da USP.
 
A coordenação é do professor Marcelo Motokane e, segundo ele, o reflorestamento do local foi projetado com o objetivo de aliar pesquisa e extensão à preocupação com a falta de área verde na região.
 
O reflorestamento começou na década de oitenta e até então foram recuperadas três nascentes de água, além de diversas espécies de animais, morcegos e aves. “No nosso caso, os produtos de pesquisa têm uma aplicabilidade imediata. Uma das preocupações dos pesquisadores é o tempo que vai levar para o seu trabalho ser levado para os alunos. Aqui, a pesquisa é feita e levada diretamente às escolas”, disse Motokane.
 
A visitação deve ser agendada com duas semanas de antecedência, pelo telefone (16) 3602-0370.
 
Saiba mais sobre o projeto no Ambiente Brasil.


11 de outubro de 2010