GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Redução do uso de carvão em Pequim busca diminuir a poluição na capital


O projeto busca reduzir em 2,6 milhões de toneladas o totel de carvão utilizado neste ano pela industria chinesa, e no lugar deles se adotar energias limpas e a gás como uma alternativa ao carvão. A medida foi divulgada recentemente pela agência oficial de notícias, Xinhua.

Segundo o governo chines, a promessa é de reverter os danos causados ao meio ambiente durante as décadas em que o país teve um crescimento econômico gigantesco e teve sua capitam Pequim, as cidades de Hebei e Tianjin como focos chave para o programa ser instalado, desacelerando a industria de aço, energia térmica e cimento.

Tianjin, cidade industrial na China, deverá adotar inúmeras medidas de controle da poluição nos dias em que a fábrica tiver maior índice de produção de detritos e gases, incluindo o número de veículos permitidos a circular nas ruas.

A China sempre teve como um dos seus maiores objetivos de sucesso alcançar o crescimento econômico, mas o estado em que o meio ambiente se encontra com a poluição revolta a população e vem provocando inúmeros protestos o que fez com o que governo tomasse providências quanto à poluição.

 
Fonte:


29 de maio de 2014