Receitas de petiscos saudáveis

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Bruschetta

Corte fatias de pão italiano, coloque um molho fresco (refogue 3 dentes de alho bem picadinhos no azeite e acrescente tomate picado sem sementes, folhas de manjericão e tempere com sal e pimenta do reino moída) e cubra com uma fatia de queijo mussarela de búfala ou um bom queijo de cabra.

Wrap de frango desfiado

Cozinhe e desfie um peito de frango. Depois o coloque, junto dos outros ingredientes (alface crespa verde, cottage e uvas passas amarelas) no pão folha (caso não encontre utilize outro tipo de massa bem fina que dê para enrolar). Para não ficar tão seco, pode usar uma colher de maionese light.

Salada de fruta no espeto

Compre frutas como carambola, kiwi, melão amarelo e uva verde e coloque-as em pedações pequenos num espeto de churrasco. O visual será bem colorido e você terá um petisco bem saudável. Só tome cuidado na hora de comemorar os gols e espertar alguém sem querer.

Barquinhas

Recheie endívias com queijo cottage e damasco. Você terá um lanche saudável, crocante e fresquinho para oferecer aos convidados.

Canapés

Compre pão integral de cenoura e coloque patê de azeitona verde. O patê é feito com iogurte desnatado, maionese light e azeitona verde (bata no liquidificador). Depois é servir para a turma e curtir os jogos da seleção.

Sanduíches de ricota

Pão integral com recheio de ricota. Para o recheio, pegue uma cebolinha e duas colheres de sopa de maionese light e depois bata no liquidificador. Depois é só temperar o recheio com sal e azeite.

Sanduíche no espeto

Essa é bem fácil de fazer. Para montar um sanduíche no espeto, use pedacinhos de pão integral, queijo, picles e peito de peru.

 

Fonte:

MSN

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário