Quest for Oil, o primeiro jogo de computador sobre a indústria mundial do petróleo

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O Grupo Maersk lançou no ano passado o jogo de computador “Quest for Oil” (“A Busca por Petróleo”, em uma tradução livre). O grupo assume assim a liderança, de forma inovadora e usando um jogo de vídeo game, para informar a todos como funicona a indústria do do petróleo. “Quest for Oil” é o primeiro jogo deste tipo e, com a convergência de força, inovação e tecnologia, o grupo Maersk dá a portunidade experimentar uma gama de desafios em uma plataforma de perfuração, com 53 mil toneladas de aço que vão em direção ao fundo do mar.

Com o livre acesso muncial ao jogo de estratégia e em tempo real, “Quest for Oil”, a Maersk se aprofunda no universo desconhecido da exploração de petróleo e convida vocês a embarcarem em uma conquista das profundezas do fundo do mar.

"A maioria das pessoas sabem que temos petróleo e gás natural, mas muitas pessoas não entendem o que é preciso para encontrar e produzir. A necessidade mundial de petróleo e gás leva a exploração em águas cada vez mais profundas e exigem empreendimentos de precisão e tecnologia de ponta. É uma indústria sofisticada e fascinante e o jogo ‘Quest for Oil’ oferece a todos uma visão de tudo o que é a exploração de petróleo e gás hoje em dia", diz Jakob Thomasen, CEO da Maersk Oil.

 
 

Usando a vasta experiência da Maersk Drilling e da Maersk Oil na indústria de óleo de alta tecnologia, o grupo Maersk abre as portas do mundo virtual para a busca de petróleo em águas profundas no Qatar e no Mar do Norte, testando, ao máximo, habilidades estratégicas e práticas.

Para dominar o jogo, os jogadores terão de testar suas habilidades analíticas, procurando por petróleo em um mapa sísmico. Como se parece o subsolo? Quais as camadas de terra que o consiste? E onde está o óleo armazenado? Você será testado sobre como exatamente deve posicionar seu equipamento de perfuração de alta tecnologia, sempre de olho na temperatura e pressão, antes de poder começar a extrair e produzir o petróleo encontrado. Você tem que fazer, constantemente, as análises corretas, tomar decisões e utilizar o conhecimento adquirido para jogar o  'Quest for Oil'.

"Novos tempos pedem novas medidas e nós queremos usar o jogo de computador para contar a história de um negócio extremamente inovador, que o mundo inteiro depende, de uma maneira nova e envolvente. Queremos dialogar sobre o nosso petróleo e empresas de energia, por meio dos jogos e, ao mesmo tempo, dar a todos os interessados a melhor oportunidade de conhecer o mundo subterrâneo”, explica Claus V. Hemmingsen, CEO da Maersk Drilling.

O conteúdo disponível inclui soundbites, pacotes editados e imagens do jogo. Um pacote editado e ainda imagens do evento de lançamento já estão disponíveis. “Quest for Oil” pode ser baixado gratuitamente no site.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário