Quem jogar lixo nas ruas do Rio de Janeiro receberá multa a partir de junho

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro acabou de anunciar hoje, dia 9 de abril, que quem for pego jogando lixo nas ruas receberá multa e pode até ser levado para a delegacia caso se negue a colaborar com os agentes públicos. A medida entra em vigor a partir de julho, e nenhum item descartado de maneira incorreta será perdoado, seja ele uma pequena guimba de cigarro ou uma grande caixa de papelão.

O valor das multas pode variar de 157 até 500 reais, dependendo do tamanho do objeto. Para resíduos de tamanho igual ou menores que uma lata de cerveja, a cobrança recebe o menor valor, enquanto os resíduos que tenham tamanho entre a lata de cerveja e 1 metro cúbico custarão 380 reais. Qualquer outro objeto que ultrapasse 1 metro cúbico custará R$ 500 aos bolsos dos infratores.

A aplicação das multas será pelo CPF das pessoas. Os guardas municipais da cidade e agentes fiscalizadores andarão com Palm-tops, e, constatado ato de irregularidade, multarão os infratores. Quem receber uma multa, poderá recorrer, mas se ainda assim a pessoa for considerada culpada e não pagar o que deve, terá seu título protestado pela prefeitura, tendo dificuldades para conseguir empréstimos ou fazer cmpras parceladas no varejo.

Fonte:
G1

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário