GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Quase todas as ruas de Copacabana terão ciclovia


O bairro com maior número de viagens de bicicletas do Rio de Janeiro recebe faixas compartilhadas em quase todas as suas ruas. Diariamente são realizadas cerca de 60 mil viagens em Copacabana. As obras das ciclofaixas já começaram; serão quase 14 km a mais de extensão para os ciclistas pedalarem de forma mais segura.

Foi determinado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente um limite de velocidade de 30 quilômetros por hora para as ciclovias, também chamado de “zona 30”. Quase todas as faixas serão compartilhadas – exceto na Rua Toneleiro, que será a única a receber um quilômetro de ciclofaixa segregada.

Além de ordenar o trânsito, evitar conflitos com motoristas, a construção das vias de bicicleta tem como objetivo popularizar seu uso.

Entre as ruas sem ciclovias, apenas aparecem a Nossa Senhora de Copacabana, Barata Ribeiro e Princesa Isabel – únicas contempladas pelo BRS –  que não terão as faixas exclusivas para ciclistas. O túnel Major Vaz e a Avenida Atlântica oferecerão a faixa segura para os ciclistas.

Fonte:
Ciclo Vivo
 


14 de janeiro de 2014