Projetos sustentáveis da Prefeitura do Rio de Janeiro

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

 

Na última segunda-feira, 4 de junho, o Green Nation Fest recebeu a visita do prefeito Eduardo Paes. Nesse dia também estavam presentesa ministra de meio ambiente Izabellla Teixeira e a modelo Gisele Bündchen.
 
 
Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o Green Nation listou algumas iniciativas socioambientais  elaboradas pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Confira!
 
A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro foi a primeira no Brasil a assinar, em 2009, o Termo de Adesão ao Programa Federal Minha Casa, Minha Vida. Uma parceria que colocou o Rio em destaque na produção de unidades habitacionais. A cidade tem, hoje, cerca de 43 mil unidades habitacionais contratadas junto à Caixa Econômica Federal, sendo 23 mil destinadas para famílias com renda de até três salários mínimos; 9 mil para famílias que ganham entre três e seis mínimos; e 11 mil para famílias com renda entre seis e dez salários. Outras 18 mil unidades habitacionais já foram licenciadas pela Prefeitura e estão em processo de contratação junto à Caixa. 
 
A Prefeitura do Rio inaugurou no começo de junho a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Constantino Arruda Pessôa, em Deodoro. Trata-se da maior concessão de saneamento básico do país, que atenderá 21 bairros da Zona Oeste e elevará o índice de tratamento do esgoto de 4% para 40% em 2016.  
 
A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (CRJ) estabeleceu como uma das prioridades a elaboração de um Plano Municipal de Mudanças Climáticas, de forma a introduzir a questão do aquecimento global no âmbito do planejamento, e apresentar e coordenar as diversas ações e medidas que tinham potencial de reduzir as emissões de gases de efeito estufa.  
 
Centro de Referência da Pessoa com Deficiência de Irajá
Em maio, a Prefeitura do Rio entregou à população o novo Centro de Referência da Pessoa com Deficiência de Irajá. A inauguração contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, da secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Georgette Vidor, do secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, e do presidente da RioUrbe, Armando Queiroga. Com capacidade para atender, diariamente, cerca de 300 deficientes, o local conta oferece uma sala que reproduz o ambiente de uma residência. Lá os pacientes apreenderão a executar com autonomia tarefas diárias como cozinhar, vestir-se, cuidar da higiene pessoal e arrumar a casa.
 
Rioluz reformula 84 pontos na Zona Norte
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, realizou em maio um mutirão de serviços na Rua General Almérico de Moura, em São Cristóvão, Zona Norte da cidade. Realizados por equipes da Coordenadoria Geral de Conservação (CGC), Comlurb e Rioluz, 35 metros quadrados  de asfalto foram recuperados, limpeza de 40 metros de galerias de águas pluviais e oito caixas de ralo foram tratados, além da restauração de golas de árvores.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário