GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Projeto Light nas escolas apresentará noções do uso racional de energia elétrica para alunos da rede estadual fluminense


Cada professor envolvido no Light nas Escolas participou do Curso para Formação de Multiplicadores da Metodologia de Educação Ambiental (com12h de duração distribuídas em três módulos).

O CIMA acompanhará as atividades que acontecem ao longo de 2011.

Todo o conteúdo trabalhado é baseado no kit educativo oferecido para cada escola participante que contem: sete livros, um álbum seriado, um jogo e um vídeo.

Os livros, ilustrados por Ziraldo, foram elaborados por faixa etária dos alunos e o ano de escolaridade. A metodologia é do Procel Educação Básica.

No lançamento oficial que aconteceu na última quinta, dia 18/11, estiveram presentes representantes de todos os colaboradores do Light nas Escolas como o chefe de gabinete da SEEDUC, José Ricardo Sartini; o diretor executivo da Light, Oscar Guerra e o diretor do CIMA, Marcos Didonet.

O professor de química Jefferson de Paula esteve no evento e falou da expectativa em relação aos valores importantes que terá a oportunidade de passar em sala de aula.

 

 

 

 

Capas dos 7 livros que compoem o projeto.

 

Leia matéria publicada na SEEDUC sobre o evento de lançamento.


22 de novembro de 2010