Projeto em Nova Iorque troca restos de comida por alimentos orgânicos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Novo projeto em Nova Iorque permite que famílias carentes troquem restos de comida por alimentos orgânicos frescos. A ideia partiu de dois estudantes de design, que a batizaram Hello Compost. A iniciativa exerce uma dupla função: não só alerta para a importância do reaproveitamento dos resíduos gerados em casa, mas também oferece à população uma dieta mais saudável, aumentando a qualidade de vida dos moradores do local.

O funcionamento é simples, todos que participam do sistema criado por Aly Blenkin e Luke Keller recebem sacos com isolamento de odor, em que são depositados os resíduos. Quando estão preenchidas, as sacolas são enviadas ao projeto EATS, uma ONG de agricultura orgânica urbana situada na cidade. A partir daí, a instituição fica responsável por pesar os resíduos e substituí-los por créditos para as famílias, que trocam a quantia de lixo por alimentos frescos, produzidos por agricultores locais.

O direcionamento de resíduos orgânicos para a compostagem, torna possível gerar eletricidade e aumentar a fabricação ecologicamente correta de adubos, além de diminuir a quantidade de lixo descartado indevidamente no planeta.
 

Saiba mais em Ciclo Vivo.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário