Projeto de compostagem atenderá cidade no interior paulista

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU


Mogi das Cruzes (SP) é o primeiro município brasileiro a receber projeto de compostagem orgânica promovido pela empresa BASF, que, entre outros produz "soluções para agricultura" como fungicidas, herbicidas e inseticidas.

Haverá coleta seletiva de lixo orgânico de 5.300 pessoas. O material será transformado em adubo. A principal intenção da BASF ao promover iniciativas como essa é contribuir para a redução da quantidade de lixo orgânico que vai para aterros, aumentar a vida útil desses resíduos que viram adubo e diminuir a emissão de gases de efeito estufa.

Além da iniciativa privada, o projeto recebe apoio da prefeitura da cidade que distribuirá material informativo sobre como separar os resíduos sólidos orgânicos domiciliares.

Vale acompanhar de perto o processo de implementação e manutenção do projeto e discutir a viabilidade de sua replicação em outras cidades brasileiras. O lixo orgânico pode ter um fim muito mais "nobre" do que contaminar aterros. Se a população separa esses resíduos corretamente e os deposita no lugar adequado, passam de veneno a nutrientes.

Porém, enquanto o poder público e iniciativa privada não promovem projetos como esse ao seu redor, procure informar-se sobre composteiras caseiras que podem ser usadas até em apartamentos e beneficie-se com adubo e consciência de quem já faz alguma coisa para reduzir a quantidade de lixo gerada.

Fontes:

Green Nation – dica de compostagem

Ciclo Vivo     


BASF

 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário