Projeto da CEDAE ensinará a preservação do meio ambiente para 20 mil crianças

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Teve início nesta segunda-feira, na cidade do Rio de Janeiro, o Projeto Botinho 2014. O programa, que conta com o apoio da CEDAE, acontece em 32 praias de todo o estado. Esse ano, o projeto atenderá cerca de 20 mil crianças e jovens inscritos – de 7 a 17 anos – que, durante três semanas, receberão noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar, além da prática de atividades físicas na areia das praias.
 
O projeto é coordenado pelo Corpo de Bombeiros e é possivelmente a maior colônia de férias do país, com dezenas de milhares de crianças, a maioria carentes, participando de atividades durante três semanas em praias de todo o estado do Rio de Janeiro. A escolinha funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas, com as crianças sendo divididas em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos.
 
A colônia de férias do Botinho acontece em Angra, Arraial do Cabo, Barra da Tijuca, Barra de Guaratiba, Búzios, Cabo Frio, Cavaleiros, Copacabana, Farol de São Tomé, Flamengo, Icaraí, Iguaba, Praia da Bica, Mambucaba, Mangaratiba, Peró, Piratininga, Piscinão de São Gonçalo, Ponta Negra, Pontal de Parati, Piscinão de Ramos, Praia Brava, Praia Seca, Recreio, Santo Antonio, Saquarema, São Conrado, São Francisco de Itabapoana, São João da barra, São Pedro da Aldeia, Sepetiba, Itaipuaçu.
 
Fonte:
Redação Green Nation

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário