Projeto contará quantidade de árvores da cidade de São Paulo

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O Censo Verde, projeto que pretende contar quantas árvores existem na cidade de São Paulo, foi anunciado pelo prefeito, Fernando Haddad, na semana passada. Essa será uma retomada do projeto, que foi criado em 2010 pelo antigo prefeito, Gilberto Kassab, que não cumpriu a promessa de contabilizar o patrimônio verde da capital do estado. Haddad prometeu finalizar os cálculos em dois anos, conforme divulgação do jornal Folha de São Paulo.

Para a aplicação do projeto, o governo municipal contará com a ajuda da Embrapa e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), através de parcerias com a Coordenação de Subprefeituras da cidade. Parte do trabalho realizado na gestão anterior chegou a contabilizar a quantidade de árvores de 17% da cidade, e nessa retomada a prefeitura pretende fazer uso de imagens de satélites além das vistorias presenciais, que analisarão a condição das árvores.

O projeto é de grande utilidade, já que diante das condições das árvores, fica mais fácil realizar um planejamento específico para o caso de quedas: um grande problema em dias de chuvas fortes. Alguns bairros já têm mapeamento de seus patrimônios verdes, como o bairro dos Jardins, localizado no centro da cidade, e poderão ajudar na contagem das árvores.

Fonte:
Ciclo Vivo

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário