GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Produção de orgânicos ganha força no Rio de Janeiro


A Sociedade Nacional de Agricultura, SNA, promoveu na última quinta-feira um debate, em Três Rios, no Rio de Janeiro, onde foram discutidas novas soluções e propostas na produção e comercialização de produtos orgânicos na região do Centro-Sul Fluminense.

O seminário contou com a presença de representantes da Embrapa Agrobiologia, Prefeitura de Três Rios, Emater/RJ, Planeta Orgânico, Sítio do Moinho, Bramil e Projeto Orgânicos nas Escolas.
 
Diversos temas foram debatidos, como “Produção Agroecológica Integrada e Sustentável – PAIS”; “A importância de regularização do produtor rural”; “Comercialização de Orgânicos no Estado do Rio”, e “Tecnologias adaptadas para o sistema orgânico de produção”. A diretora da SNA, Sylvia Wachsner, participou de uma mesa redonda sobre o “Mercado Orgânico Regional”.
 
Com tantos pólos de produção de orgânicos no estado do Rio de Janeiro, como Teresópolis e Petrópolis, a discussão veio em um momento fundamental para amparar o crescimento dessa prática e garantir sua sustentabilidade.
 
Saiba mais sobre o debate em Ambiente Brasil, conheça o SNA.


11 de outubro de 2010