Primeiro hambúrguer feito em laboratório é degustado no Reino Unido

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Pela primeira vez na história, um hambúrguer feito a partir de carne criada em laboratório foi degustado, em uma conferência científica realizada ontem em Londres. Para a degustação, que foi transmitida ao vivo por redes de televisão britânicas, foram chamados voluntários ligados ao mundo da culinária, como chefs de cozinha e nutricionista. Na avaliação dos primeiros degustadores do “Burguer-in-vitro”, o sabor da carne é satisfatório e se aproxima ao da carne normal, mas falta gordura ao alimento, tornando-o menos saboroso.

O sabor não tão apetitoso foi comentado pelo líder do projeto, o biólogo vascular Mark Post, da Universidade de Maastricht, na Holanda, que admitiu que a falta de gordura realmente interfere na percepção de quem consome a carne. Porém, Mark afirmou que a carne, produzida com o objetivo de suprir a crescente demanda de alimentos que existe atualmente no mercado, foi produzida com consistência e sabor bastante aproximados do normal.

O processo de produção da carne acontece quando células-tronco são colocadas em um anel, como uma rosca, que é rodeado por um tubo de gel de nutrientes. Após isso, os cientistas misturam a carne como outros ingredientes normalmente usados em hamburguers, como sal, ovo em pá e farinha. Além disso, suco de beterraba vermelha e açafrão foram adicionados ao produto para que o mesmo ganhasse uma cor mais natural.

Fonte:
G1

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário