GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Primeiro açúcar sustentável chega ao mercado


Para o consumidor consciente uma boa notícia: chega ao mercado o primeiro açúcar com certificado de produção sustentável.
 
 
A primeira certificação de acordo com o padrão de sustentabilidade ambiental e social da Bonsucro é a da usina Raízen Maracaí, com uma produção de mais de 130 mil toneladas de açúcar e 63 mil metros cúbicos de etanol. O primeiro comprador do açúcar certificado foi a engarrafadora local da Coca Cola. 
 
 
Bonsucro é uma iniciativa mundial por parte de múltiplas partes interessadas para reduzir os impactos ambientais e sociais da produção de cana-de-açúcar.  Ela foi desenvolvida a partir de outro movimento mais antigo, a Iniciativa pela “Melhor Açúcar-de-Cana”, da Rede WWF. O padrão Bonsucro de melhor manejo da cana-de-açúcar identifica e trata dos principais impactos sociais e ambientais da produção de cana-de-açúcar em áreas como a adequação à legislação, impactos sobre a biodiversidade e os ecossistemas, direitos humanos, produção e processamento, estabelecendo indicadores de melhoria contínua.
 
Saiba mais em WWF-Brasil.


24 de junho de 2011