GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Prêmio de sustentabilidade Feocomercio


Mais uma boa notícia para este ano de 2011. O segundo Prêmio de Sustentabilidade de São Paulo – o Fecomercio – teve sua data de inscrição prorrogada. Portanto, as empresas engajadas e que olham para o futuro do país, planeta e meio ambiente com verdadeiro apreço social e empreendedor podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro.

A Fecomercio, A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, é a representante sindical e política de seus afiliados, e, segundo a federação, trabalha para a construção de uma sociedade mais justa e de uma economia ambiental sustentável.

Com isso, a Fecomercio convida aos empresários do comércio brasileiros de todos os portes e setores a “assumir suas responsabilidades ambientais e sociais, para que o Brasil possa manter o rumo do crescimento econômico transformando-se numa potência ecológica e ambiental, fundamentada no respeito aos recursos naturais.”

Uma das frentes dessa empreitada assumida pela federação é o Prêmio de Sustentabilidade Fecomercio.

O prêmio se baseia nos três pilares da sustentabilidade (econômico social e ambiental). “Para propor um novo olhar sobre os desafios da sustentabilidade e suas implicações no ambiente empresarial, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), via Conselho de Estudos Ambientais, e a Fundação Dom Cabral (FDC), por intermédio do Centro de Desenvolvimento do Varejo Responsável, aliam-se para a realização do “2º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade”, que nesta edição aborda o tema Princípios do Varejo Responsável.”

José Goldemberg, presidente do Conselho de Estudos Ambientais da Fecomercio, afirma que essa iniciativa pretende, sobretudo, ser um meio para reunir boas ideias e incentivar o comércio sustentável, “É a confirmação do compromisso da Fecomercio em auxiliar o desenvolvimento de um comércio mais justo”, observa o físico.

No site do prêmio estão indicadas as três categorias da premiação, com algumas subcategorias: Empresa (Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa e Entidade Empresarial); Órgão Público e Academia (Professor e Estudante). O primeiro colocado de cada categoria/sub-categoria receberá como prêmio um título de previdência correspondente ao valor de R$ 15 mil.

Inscrição no Prêmio.

 

fonte: Fecomercio


 


11 de janeiro de 2011