Prêmio de Economia e Mercado Florestal será entregue no dia 25

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Ecoturismo, comércio virtual de biojóias, concessões e manejo florestal comunitário foram algum dos temas abordados pelos estudos vencedores do II Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal. O prêmio recebeu 26 inscrições de trabalhos, nas categorias Estudante, Profissional e Estudo de Caso. Será entregue no próximo dia 25, Às 17h, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio.



Segundo o presidente da banca examinadora e coordenador de Estudos em Sustentabilidade Ambiental do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Júlio Roma, o que mais chamou a atenção nos trabalhos apresentados este ano foi a originalidade dos temas, que abordaram diferentes formas de aproveitamento econômico dos recursos florestais.



“Os trabalhos recebidos realizam exatamente o que se espera dos candidatos ao prêmio, ou seja, vão além de serem apenas trabalhos acadêmicos, oferecendo ao Serviço Florestal Brasileiro contribuições originais sobre como os recursos florestais podem contribuir para o desenvolvimento sustentável de nosso país”, afirmou.



O gerente de Planejamento Florestal do SFB, André Andrade, também destacou a qualidade dos trabalhos apresentados e a aplicabilidade dos estudos à rotina de trabalho do órgão, bem como em discussões futuras sobre o uso sustentável das florestas.



“Além de terem dado continuidade ao prêmio anterior, estimulando o debate da economia florestal, os assuntos premiados nessa edição demonstraram como pode ser diversificado o uso produtivo e sustentável das florestas brasileiras”, salientou.



O II Prêmio em Estudos de Economia e Mercado Florestal é uma realização do Serviço Florestal Brasileiro em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).





Conheça os vencedores no site MMA

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário