Prefeitura de Salvador promove um carnaval mais sustentável

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Pensando em como transformar o Carnaval, uma das maiores manifestações culturais do mundo, em algo que seja benéfico e não prejudicial para a cidade, Secretaria da Cidade Sustentável de Salvador (Secis) lançou na última quarta-feira (26) a campanha “Eu Promovo o Carnaval Sustentável”. A iniciativa, que se estenderá até o fim do carnaval, é de adesão voluntária e foi apresentada aos empresários que participam do Carnaval de Salvador, consistindo na execução de pelo menos quatro ações sustentáveis em seus blocos, trios e camarotes.
 
Entre essas ações, estão a utilização de materiais recicláveis, promoção da coleta seletiva, uso de fontes renováveis de energia e garantia de boas condições de trabalho aos funcionários, por exemplo. Cada participante recebe um selo que comprova sua atuação em prol de um carnaval mais sustentável para Salvador – haverá fiscalização da Secretaria durante a folia.
 
Outra ação de destaque será a compensação da emissão de gás carbônico (CO2) da festa. Realizada pela primeira vez em 2013, a iniciativa executada por meio da parceria entre as empresas Cetrel e a Braskem se repete em 2014 com a perspectiva de entrega para a cidade de dois grandes bosques urbanos.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário