Prefeitura de NY retoma guerra contra bebidas com alto teor de açúcar

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A guerra entre a prefeitura de Nova Iorque e produtores de bebidas artificais intensifica-se neste mês. O argumento das autoridades é que o consumo exagerado desses produtos, vendidos como saudáveis e revigorantes, pode contribuir com o alto índice de obesidade dos moradores da Big Apple.

No primeiro "round" da batalha, os refrigerantes foram o alvo. Agora, sucos de fruta, principalmente aqueles voltados para o público infantil, isotônicos e energéticos serão abordados.

Representantes dos produtores de bebidas afirmam que é equivocado atribuir uma tão grande porcentagem da "culpa" pela obsidade ao consumo destes sucos e refrigerantes. Segundo eles, a quantidade de calorias ingeridas é muito maior do que a quantidade gasta. Programas que incentivam a atividade física e combatem o sedentarismo podem ser parte da solução. Informar claramente sobre quantidade de calorias consumida e riscos que cada produto oferece é outra iniciativa importante para reduzir o "peso" da população.

A nova campanha não só alertará sobre alto teor de açúcar de bebidas reconhecidas como saudáveis e revigorantes mas também oferecerá sugestões do que consumir no lugar dos refrigerantes, energéticos e sucos artificiais.

Veja o vídeo da campanha anterior

Fonte:
Bloomberg.com

NYC.gov

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário