Praias limpas no litoral paulista

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Nessa segunda feira, por meio de nota divulgada, a Petrobras Transporte (Transpetro) informou que a limpeza das praias atingidas por um vazamento de óleo, após acidente no píer do Terminal Almirante Barroso (Tebar), já está concluída. O incidente atingiu três praias de Caraguatatuba.

O vazamento aconteceu no final da tarde da última sexta-feira, dia 5, no litoral norte de São Paulo. Segundo informações da empresa, o vazamento atingiu primeiro as praias de São Sebastião. Lá, a limpeza das praias Deserta, Pontal da Cruz, Ponta do Lavapés e Olaria foi concluída ontem. Já as praias Cigarras e Ponta do Arpoador ainda estão sobre monitoramento.

Em Caraguatatuba, as três praias atingidas – Capricórnio, Massanguaçu e Cocanha, devem permanecer também sob monitoramento para que sejam dispersados eventuais resíduos trazidos pela maré. De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o vazamento ocorreu em uma linha do Tebar, em São Sebastião, durante operação de abastecimento de um navio no píer. Segundo informa a companhia, ainda não existe uma estimativa do volume de óleo vazado, mas a substância é conhecida como marine fuel 380, utilizado como combustível em navios.
 

Saiba mais em Terra.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário