Praias do Rio de Janeiro terão novas regras de convivência até 2013

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Desde 2009, a Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) da prefeitura realiza operação de ordenamento nas praias do Rio de Janeiro. Até março de 2013, as orlas receberão novas medidas de convivência, como a instalação de 36 barreiras de contenção para impedir o comércio ambulante não autorizado e garantir a a proibição da prática esportiva (frescobol, altinho, frisbee, entre outras) à beira da água entre as 8h e as 17h. Segundo o secretário Alex Costa, durante esse horário a prática de esportes só será permitida junto ao calçadão.

Além da prática de esportes, o uso de pipas e a presença de animais domésticos na praia estão proibidos em qualquer horário. Para informar a população sobre as novas medidas, os agentes da ordem pública distribuirão panfletos educativos para orientar e reafirmar as ações da fiscalização. "Desde de 2009, nós fazemos esse trabalho de ordenamento, já ordenamos mais de 1.100 ambulantes, e isso é muito importante para a nossa cidade".

A área de atuação da fiscalização é da Praia do Flamengo, na zona sul, até o Pontal, no final do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste. Ao todo são 474 agentes, entre guardas municipais, agentes de controle urbano, operadores de reboques e do grupamento de ações especiais da Seop, que estão sendo capacitados para o serviço.

Fonte:
Planeta Sustentável

 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário