GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Praias do Rio de Janeiro ganham bicicletários nas orlas


O Rio de Janeiro já esta recebendo a instalação de novos modelos de bicicletários públicos na orla das praias. Devido ao crescimento de ciclistas, a ação do programa Rio Capital da Bicicleta visa gerar iniciativas que aumentem o uso desse transporte como uma alternativa sustentável.

Criado pelo designe Guto Índio da Costa a base de aço inox, os bicicletários foram doados à cidade pelo Banco Itaú e substituirão os modelos antigos, feitos com argolas de ferro. A prefeitura vai instalar 18 unidades no canteiro central das avenidas Delfim Moreira e Vieira Solto, nos bairros do Leblon e de Ipanema, na Zona Sul da cidade.

Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, há três anos existiam 650 vagas destinadas a bicicletas. Atualmente, o número chega a três mil. Dessa forma, a cidade carioca também pretende assumir a liderança latino-americana em quilômetros de ciclovias e superar Bogotá, capital da Colômbia.

O programa Rio Capital da Bicicleta, da Secretaria do Meio Ambiente, planeja chegar a cerca de 300 km de ciclovias, ciclofaixas e pistas compartilhadas até o fim de 2012, e aumentar o número de vagas nos bicicletários.

Saiba mais:
Secretaria Municipal de Meio Ambiente


17 de janeiro de 2012