GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Praia em Punta Cana é reconhecida mundialmente por qualidade socioambiental


O selo da organização não-governamental Foundation for Environmental Education (FEE) foi concedido a Praia de Bávaro, em Punta Cana, na República Dominicana. A praia é considerada uma das mais belas do mundo e recebeu a “Blue Flag”. A FEE trabalha em prol do desenvolvimento sustentável em praias e marinas e reconhece o trabalho das empresas nesta área.

Os 32 critérios da FEE tratam desde a qualidade da água, educação e informação ambiental até a segurança no local. O Grand Palladium Bávaro Resort & Spa, e todos os empreendimentos do Palladium Hotel Group, comprometido com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, atendeu a todos os pontos analisados pela ONG. Pela segunda vez consecutiva, o grupo conquistou a bandeira para a extensão da praia onde o resort está localizado.

Entre as ações desenvolvidas, o Palladium instalou painéis de informação sobre preservação, qualidade da água de banho, mapa com as áreas de cuidado nas proximidades, código de conduta, atividades ambientais, salva-vidas, plano de emergência e reformas para o fácil acesso às pessoas portadoras de deficiência. 
 
Saiba mais sobre a praia em Ciclo Vivo.


22 de janeiro de 2014