Praia brasileira é eleita uma das 8 mais bonitas do mundo por Jornal Inglês

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O jornal “The Guardian” elaborou em 2012 uma lista com as mais bonitas praia do mundo, e entre as oito primeiras está uma brasileira, motivo de orgulho para os moradores de Búzios, município localizado na Costa Azul do estado do Rio de Janeiro. A praia de João Fernandes, com uma extensão de apenas 600 metros, é um point turístico muito popular em todas as épocas do ano.

Essa não é a primeira vez que a praia é citada pelo jornal The Guardian: No ano de 2004, uma matéria chamada “And Bardot Created Búzios” (E Bardot criou Búzios) falava sobre as maravilhas da cidade, e apontava a praia de João Fernandes como uma das maiores do local.

O jornal ressalta ainda que a maioria dos turistas que visitam João Fernandes na alta temporada é composta de argentinos e peruanos, e que a gama de serviços oferecidos aos turistas é grande, como massagem à beira do mar, mergulhos guiados e aulas de Stand Up Paddle. Para a seleção da praia brasileira como uma das mais bonitas do mundo, os jornalistas ingleses visitaram desde as praias de areia branca do Amazonas, até as que fazem parte de nossa fronteira com o Uruguai, passando por todos os nossos 7000 kms de costa marítima.

Fonte:
O Globo

 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário