Portugal economiza 850 milhões de euros com energia renovável

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O maior registro de geração de energias renováveis em Portugal atingiu seu recorde histórico em 2013, evitando a emissão de 13 milhões de toneladas de gases efeito estufa na atmosfera.  Mais de 58% da demanda do país foi abastecida por energia gerada de maneira sustentável, e trouxe uma significativa redução de gastos para os portugueses, que deixaram de gastar quase 850 milhões de euros.

A geração a partir dos recursos naturais vem recebendo cada vez mais incentivos em países europeus. Em 2013, a geração de eletricidade por meio dos ventos aumentou quase 20% em relação aos anos anteriores, graças à criação de novos parques eólicos.

Mesmo respondendo por menos de 1% da demanda energética total de Portugal, o potencial fotovoltaico do país europeu aumentou em 25% em comparação a 2012. Segundo o site português Greensavers, as usinas hidrelétricas mais que dobraram suas atividades no mesmo período analisado, graças ao aumento da umidade no território português nos últimos meses.

Especialistas também dizem que a indústria da energia limpa assume papel fundamental no enfrentamento da crise econômica pela qual passa o país.

 
Saiba mais em Ciclo Vivo.
 

 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário