População de Roma denuncia estacionamento irregular pelo Twitter

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU


Carros parados em locais proibidos representam um problema que agrava ainda mais a situação caótica do trânsito em Roma. Na cidade com cerca de 2,7 milhões de habitantes existem somente duas linhas de metrô e a metade dos moradores usa seu próprio carro para se locomover.

A prefeitura pediu ajuda à população que agora pode denunciar casos de estacionamento irregular pelo Twitter. Dessa forma, é possível saber da localização exata do carro e acionar guardas para retirá-lo do local.

Seria excelente se as prefeituras das grandes cidades brasileiras criassem mecanismos onde os cidadãos pudessem denunciar irregularidades com facilidade e de forma anônima. Porém, é fundamental que denúncias sejam apuradas e que os infratores sejam punidos de fato.

Lembramos que o número de smarphones vendidos no país cresce a cada mês. Estes telefones turbinados são potenciais ferramentas para o exercício da cidadania e para a proteção do meio ambiente. Esperamos que governantes e empreendedores sociais invistam nessa oportunidade que certamente renderá bons frutos.

Fonte:
Proxxima
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário