Pnuma e FAO fazem campanha contra o desperdício de comida ao redor do mundo

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A estimativa de que cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos que seriam próprios para o consumo são desperdiçados por ano moveu o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) a criarem a campanha global "Pensar, comer, preservar. Diga não ao desperdício", que tem como objetivo conscientizar a população sobre essa alarmante situação e estimular novos hábitos de consumo.

A proposta central da ação é revelar a situação atual da produção alimentar e suas implicações no meio ambiente, apresentando modelos bem sucedidos em reduzir o desperdício e otimizar o uso dos insumos agrículas. A campanha tenta abordar ainda outros tipos de desperdício como água, terras cultiváveis e do tempo de trabalho, que são descartados incorretamente devido o mau aproveitamento dos alimentos, sem contar na criação dos gases de efeito estufa que são produzidos nesse cenário desolador.

As principais causas desses desperdícios advém de maus hábitos nas colheitas, estocagem de alimentos e transporte de alimentos, que se forem reduzidos, ou transformados em boas ações, poderão causar alterações profundas no quesito da produção de alimentos. 

A campanha é uma das heranças da conferência RIO+20, que aconteceu no ano passado, e para saber mais sobre ela basta clicar aqui.

Fonte:
Planeta Sustentável

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário