GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Píton Birmanesa vira sabor em cardápio de pizzaria norte-americana


A irresponsabilidade humana é enorme. Após comprarem pítons birmanesas para criarem como animais de estimação, moradores do Everglades, região dos Estados Unidos, não souberam como lidar com as serpentes e acabaram soltando-as na natureza. Com o tempo, as serpentes não só se multiplicaram como dominaram o ecossistema local, chegando ao topo da cadeia alimentar. Assim, a destruição da fauna e da flora local está ocorrendo rapidamente, sem que haja uma medida definitiva a ser tomada. 
 
Pensando nisso, um restaurante da Flórida colocou em seu cardápio a pizza "Everglades", usando a carne da píton birmanesa omo principal ingrediente. Com o argumento de estar ajudando a natureza, livrando parcialmente certos animais de sua extinção por conta da serpente, a pizzaria cobra 45 dólares em cada "Everglades". A proposta gastronômica é feita com base na diversidade dos cardápios da Flórida, que há tempos vendem pratos com rãs  e jacarés, também próprios da região sudeste dos Estados Unidos
 
"A princípio lançamos só para que se falasse do restaurante e em uma tentativa de ser criativos. Mas depois se tornaram realmente um êxito", contou, entusiasmado, Evan Daniell, dono da Evan's Neighborhood Pizza, na cidade de Fort Myers.
 
Fonte:


03 de fevereiro de 2014