Petrobras é condenada por vazamento de óleo

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

 
Responsável pelo vazamento de 18 mil litros de óleo no mar em Tramandaí, no litoral norte do Rio Grande do Sul, a gigante petrolífera Petrobras foi condenada a pagar R$ 6,09 milhões em multas. O acidente, que ocorreu no dia 11 de março de 2000, teve o valor de sua multa corrigido para os padrões econômicos atuais, e terá sua arrecadação depositada no Fundo de Reparação de Interesses Públicos Lesados.
 
A sentença foi dada pela juíza federal Clarides Rahmeier, em julgamento de ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal. Essa decisão pode até ser contestada em instâncias superiores, mas em nota, o MPF afirmou que o ocorrido “se trata de mais um vazamento de óleo no mar decorrente da ausência de manutenção nas instalações da empresa em Tramandaí, que causou graves lesões ao meio ambiente marinho e à zona costeira atingida”.
 
A juíza determinou também que a Petrobras deve elaborar um plano de emergência próprio, que será aprovado por órgão ambiental, visando o combate à poluição por óleo e outras substâncias nocivas ou perigosas ao meio ambiente. Esse plano deverá cobrir todas as instalações marinhas existentes no estado do Rio Grande do Sul, já que visa, além de tudo, a preservação da saúde humana.
 
Fonte:
UOL

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário