GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Pesquisadores apresentarão documento com sugestões para a Rio+20


Um documento oficial com visões relacionadas ao desenvolvimento sustentável está sendo elaborado por cientistas da área ambiental. O projeto será o resultado dos debates promovidos ao longo da semana, no Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação para a sustentabilidade, que acontece na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

De acordo com Marco Antonio Raupp, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, o texto publicado será conhecido no fim do Fórum, dia 15 de junho. Trata-se de um aprimoramento dos resultados do último congresso científico voltado para o tema. “Nós  temos que encontrar soluções que são viáveis do ponto de vista tecnológico e do ponto de vista econômico, que consigamos dar as melhores soluções, as soluções do nosso interesse para essa questão” - afirmou.  “Não é só dizer que  temos que seguir essa ou aquela meta, nós temos que começar a ter uma governança também, uma institucionalização da coisa, para que possamos acompanhar o que todos estão fazendo para, depois, comparar”- completou.

O texto final do encontro será entregue para os participantes da ONU, que  levarão em conta vários outros aspectos  na elaboração de novas políticas globais a partir da Rio+20.

Fonte:
G1


12 de junho de 2012