Pesquisa revela que quatro dias na natureza desconectado aumenta a criatividade em 50%

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A Universidade de Utah, nos Estados Unidos, acabou de divulgar uma pesquisa que aponta um aumento de 50% da criatividade quando as pessoas se desconectam e ficam em contato com a natureza durante 4 dias. O estudo foi realizado pelos cientistas David Strayer, professor de psicologia na Universidade, em parceria com Ruth Ann Atchley e Paul Atchley, ambos da Universidade do Kansas. O relato foi dado ao portal de notícias Sic
 
O estudo, que também foi publicado na revista científica Plos One, da Public Library os Science, em 2012, é o resultado da análise de dados de 56 pessoas – 30 homens e 26 mulheres – com 28 anos em média. Para chegar a conclusão, os estudados foram levados para ao meio da natureza, e lá ficaram por um período de quatro a seis dias. Diferentes condições naturais também foram levadas em conta, desde o frio Alasca, passando pelo desértico Colorado, e terminando no Maine e em Washington. 
 
Os cientistas aplicaram um teste de criatividade com dez perguntas antes de iniciarem a viagem, enquanto os outros 32 fizeram o mesmo teste após quatro dias de passeio. Os que já estavam em contato com a natureza apresentaram uma média de seis perguntas certas, enquanto os outros tiveram apenas quatro.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário