Pesquisa alega que produtos orgânicos não são mais nutritivos que os demais alimentos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Um estudo realizado pela universidade de Stanford, nos Estados Unidos, afirmou que alimentos orgânicos não são mais nutritivos do que os demais alimentos.

Na pesquisa,  não foi detectada diferença na tabela nutricional, mas os alimentos orgânicos continham 30% menos agrotóxicos.
Ao todo foram 17 estudos comparando pessoas que comiam alimentos orgânicos e outras que ingeriam não-orgânicos. Também foram observados 223 trabalhos sobre os níveis de nutrientes, bactérias, fungos e agrotóxicos em vários alimentos, incluindo frutas, legumes, grãos, carnes, leite e ovos.

De acordo com o estudo, frutas e legumes contêm a mesma quantidade de vitaminas, e o leite não apresenta alteração no teor de proteína e gordura. Porém, algumas pesquisas alegam que o leite orgânico possui mais ômega-3.

Os resultados receberam muitas criticas de ativistas que fazem campanha por alimentos orgânicos. Para Associação do Solo, entidade britânica que promove a agricultura sustentável,  o estudo contém falhas. "Um estudo do Reino Unido usando uma análise correta das estatísticas descobriu que a maioria das diferenças nos níveis de nutrientes entre frutas e legumes orgânicos e não-orgânicos vistos neste estudo dos Estados Unidos são, na verdade, muito significativos"- disse a organização.

Fonte:
G1

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário