GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Pernambuco recebe prêmio da ONU por iniciativas de gestão pública


Nesta última segunda-feira, 25, a ONU premiou o Estado de Pernambuco por duas excelentes ações públicas: Os projetos "Todos por Pernambuco" e "Chapéu de Palha". O encontro, na Assembléia Geral, marcou o Dia do Serviço Público das Nações Unidas.

O seminário "Todos por Pernambuco", que desenvolveu metodologias de governo com o apoio dos cidadãos através de ações baseadas nas necessidades da população, com foco em cultura, educação e saúde, ficou em primeiro lugar entre os países da América Latina na categoria participação pública.

Entre as melhorias do projeto estão a educação, saúde, segurança pública, recursos hídricos e saneamento, habitabilidade, mobilidade, cultura, ciência e tecnologia, economia, cidadania, emprego, valorização do servidor e otimização das receitas e despesas do estado e atração de empreendimentos estruturadores.

Já o "Chapéu de Palha", da Secretaria da Mulher, oferece capacitação profissional para o acesso das mulheres à área de construção em trabalhos de encanamento, soldagem, reboco e na parte elétrica. Quase 39 mil pernambucanas já se graduaram no projeto. No total, 44 organizações de 29 países serão premiadas em reconhecimento à excelência no serviço público.

De acordo com governador do estado, Eduardo Campos, a população pode ajudar a gorvernar.  "Uma alegria enorme vermos o serviço público de Pernambuco sendo reconhecido. Ser reconhecido pela ONU por ter um governo que tem um projeto de planejamento com a participação popular é algo muito importante e estratégico para que esse fundamento fique para as políticas do Estado, não seja uma ação só de governo. Esse compromisso de deixar a população não só eleger, mas ajudar a governar"- afirma o governador à Rádio ONU.

Fonte:
EcoD


27 de junho de 2012