Pense a sustentabilidade no Green Nation 2016

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O Museu do Amanhã é o centro do conhecimento desta edição do Green Nation. O espaço receberá Cinema, Painéis de Mashup, Oficinas de Cocriação, Makerspace e Festival Multimídia. Fique de olho, pois algumas destas áreas precisam de inscrição gratuita específica, além da feita por todos os que querem participar do festival.

Os vários contornos da sustentabilidade ganham a telona em formato de documentários, séries e filmes para aguçar todos os sentidos na Mostra de Cinema, que acontece nos dias 24, 25, 26 e 27 de novembro, das 13h às 18h. A ação continua com debates em que especialistas, produtores, diretores e atores conversam com a audiência sobre o desafio de transpor para a imagem atitudes e emoções que estão transformando o planeta.

Os Painéis de Mashup serão nos dias 25 e 26 de novembro, das 10h às 12h, e misturarão conceitos, informações e vivências em um grande mural de ideias. O primeiro dia focará as inovações que compõem a sustentabilidade e reunirá Sérgio Besserman, Ana Toni, Ronaldo Tenório e Nair Arriel. Já no segundo dia, as conexões entre empreendedorismo e inovação entram em pauta com Aron Belinky, Thomas Eckschmidt, Carolina Pires e Beatriz Luz.

Tecnologia, inovação e conhecimento se cruzam no Makerspace, que acontecerá todos os dias em duas sessões.  Neste grande laboratório, ideias se tornam realidade com o auxílio de ferramentas de verdade e muita criatividade. Venha mostrar seu lado inventivo e descobrir que dar vida aos conceitos do papel pode ser uma experiência muito divertida. Afinal, nesta área vale o lema “faça você mesmo”!

Já  as Oficinas de Cocriação serão realizadas nos dias 24, 25 e 26 de novembro, das 14h às 18h, e são espaços para dialogar sobre ideias para mudar o mundo. Veja a programação aqui.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário