GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Patagônia: um conceito de compras diferente


 

Reciclar não é a única forma de tornar um lugar mais ecológico. O controle do consumo também é essencial para o cidadão reduzir a sua pegada de carbono. Por isso, se adquirirmos apenas o que realmente precisamos, fazemos a nossa parte por um planeta mais saudável. Esse é o conceito que a marca de roupas Patagônia quer passar para os seus clientes.
 
A marca estimula não comprar nada além do necessário e usar as peças de roupa por vários anos. Com base nesta ideia, a Patagônia cria produtos que servem para uma vida toda.  Reparos são ótimos para não deixar as roupas envelhecerem, e por isso, a Patagônia trabalha com uma equipe de consertos formada pelos moradores da região e devolvem a roupa em 10 dias úteis. 
 
Reaproveitar o que já existe é o lema da empresa. Doar as roupas é a solução para não desperdiçar algumas peças antigas e lojas de segunda mão também é uma boa opção para quem pretende esvaziar o armário e ganhar uns trocados. As lojas da Patagônia têm parceria com o site eBay e, no próprio website da loja, podemos tanto vender quanto comprar roupas usadas. A empresa também doa parte dos seus estoques para instituições de caridade.
 
A loja Patagônia, apesar do nome, não é argentina e sim norte-americana. Sua política de redução, reúso, reparo e reciclagem é um novo horizonte para aqueles que acreditam em sustentabilidade num país que chega a produzir 11,9 toneladas de roupas e sapatos descartados incorretamente.
 
Fonte:


09 de março de 2012