Passarelas ambientas permitem travessia segura aos animais

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A construção de estradas e ferrovias no meio de locais de floresta e áreas de preservação ambiental prejudicam a segurança e saúde dos animais silvestres da região, já que impossibilitam sua travessia tranformando-a em uma enorme aventura que põe em risco a vida de inúmeros animais.

Mas assim como existem passarelas para padestres atravessarem grandes auto-estradas e ferrovias, na década de 50 foram criadas as pontes verdes que são grandes passarelas ambientadas para que os animais possam fazer sua travessia em segurança e sem perceber alguma alteração em seu habitat.

Conhecidas por especialistas como ecodutos, as pontes são construídas com vegetação e e terra, de forma a imitar o ambiente da região e permitir a vida de insetos, pássaros e diversos outros animais maiores; esse tipo de construção já está presenta em alguns países como Alemanha, Suíça, Estados Unidos e Canadá.

 
Natuurbrug Zanderij Cariloo (Holanda) – Conta com mais de 800 metros de extensão, passando por cima de uma auto-estrada, uma via férrea, um rio e um complexo esportivo.

 

Banff National Park, Canadá

 

Holanda

 

Highway A50, Holanda

 

Montana, Estados Unidos

 

Highway 464, Alemanha

 

Passagem para caranguejos na Austrália

Fonte:
Hypeness 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário