Páscoa sem ovo de mosquito!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Sejam bem vindos leitores! O texto de hoje é sobre o aedes aegypti, um mosquito que atualmente está perturbando o Brasil.

Esse "raio" de mosquito me fez tomar vacina! Melhor prevenir do que remediar!

Como reduzir sua população?? A "mosquitada"  vem  transmitido malária, dengue, zika, chicungunya e a febre amarela… eles têm  1001 capacidades, igual ao cinto do Batman!

Caso já tenham visto um lixão, vocês sabem que lá existem pneus, potes e outros objetos que armazenam água quando chove. Os mosquitos se aproveitam disso e põem seus ovos nessa água. 

Além disso,  na minha opinião, há outro fator para o alastramento desse inseto: o aquecimento global. O aedes vive em clima tropical e como diferentes locais estão atingindo essas temperaturas, o mosquito se espalha em variadas regiões.

O desmatamento e os desastres ambientais, destroem florestas e deixam os animais de lá sem lar, como o mosquito é um deles, acabam procurando abrigo nas cidades. A fama de vilão não é só do mosquito, o ser humano  favorece as causas que aumentam a reprodução e o alastramento.

Não deixe água parada! Tome cuidado com seu descarte de lixo! Se for possível , use repelentes, preserve florestas. Estamos na Páscoa mas que eu saiba, ninguém quer ver ovos de mosquito, só de chocolate… e antes de me despedir, queria fofocar que minha mãe vai casar! Espalhem a notícia! Até breve!

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário