GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Papamóvel ecológico


Papamóvel ecológico?



Depois de promover diversas comoções no mundo das personalidades e até de implantar energia solar na Casa Branca, a crescente onda de conscientização ambiental chegou até o Vaticano.

O Papa Bento XVI, conhecido por seu rigor e opiniões firmes, disse que quer transformar uma das marcas mais tradicionais do papado para aderir à causa ambiental.  Assessores do Papa afirmaram que no futuro o Papamóvel será elétrico. A medida é ao mesmo tempo uma preocupação pessoal de Bento XVI e uma tentativa de estimular as pessoas a prestarem mais atenção nas questões ambientais.

Milan Nitzschke, dirigente de comunicação da SolarWorld, empresa que produziu o equipamento em painéis solares da sala Paulo 6º, onde o papa faz suas audiências gerais, confirmou que a ideia estava sendo estudada com o Vaticano. "Mas os serviços encarregados da segurança do papa estão um pouco hesitantes de modificar um equipamento que eles já conhecem", acrescentou.

O Papa Bento XVI já foi apelidado pela imprensa italiana de Papa Verde. Essas atitudes são bastante relevantes, pois o alcance de seu exemplo é enorme. Vamos aguardar por novas mudanças no Vaticano e esperar que comovam e conscientizem de fato a população.

 

Confira nossa matéria sobre energia solar na casa branca.

 

fontes: Folha.com, Veja.com


09 de dezembro de 2010