Pandas ajudam na conta do zoológico

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Com uma estratégia econômica e interessante, o zoológico Francês Beauval planeja transformar as fezes dos pandas em energia. Além de criar uma fonte de energia renovável que vai baratear os gastos com eletricidade, a novidade chamou atenção do mundo todo e promoveuo zoológico.

Os pandas comem 35 quilos de bambu em um dia e defecam aproximadamente 30 quilos por dia. Isso os torna os principais candidatos para esta iniciativa verde.

Em 2012, o zoológico trouxe dois pandas da China por aproximadamente 1 milhão de dólares por ano em um contrato de 10 anos de duração. Segundo os planos do estabelecimento, os pandas produzirão 25 kg de combustível por dia.

Isso será possível através de uma nova planta que será capaz de processar dejetos e transformá-los em energia. As plantas de processamento são usadas para purificar a matéria-prima do gás natural. A instalação custará 3 milhões de dólares e deverá ficar pronta em 2014.

A eletricidade será gerada pela queima de biogás e a estimativa do zoológico é que a planta de processamento irá cortar custos de energia em 40%.
 

Saiba mais em Exame.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário