GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Pamela Anderson e a ONG Waves of Water


A atriz canadense Pamela Anderson está no Brasil para apoiar a divulgação da ONG Waves for Water, fundada por seu namorado Jon Rose. Na manhã do Dia Mundial da Água, o casal esteve em um evento organizado pelo Movimento Cyan.

O evento, chamado de Água na Oca, aconteceu em São Paulo.

 




"Vim acompanhar Jon porque eu apoio a Waves for Water. Ontem visitamos Heliópolis (comunidade de São Paulo) e viemos divulgar a importância da água", disse Pamela. Ela destacou a ligação desse recurso com a vida: "A água deve ser conservada porque as pessoas estão morrendo em todo o mundo pela falta dela e isso é perturbador", declarou. Pamela tem usado sua fama para apoiar o projeto em vários programas na TV norte-americana.





A ONG Waves for Water desenvolveu um mecanismo, simples e artesanal, de filtragem de água para ser distribuído em comunidades em que o acesso a este recurso natural é precário. Trata-se de um balde de plástico equipado com filtro de membrana.





A Waves for Water já esteve em lugares como Indonésia e Paquistão. No Brasil, ajudou as vítimas dos deslizamentos da região serrana do Rio de Janeiro, numa parceria com o Movimento Cyan.

 

fontes: Movimento Cyan, Waves for Water

 


25 de março de 2011