GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Palhaços incentivam a sustentabilidade em ruas de SP


Promover a consciência ambiental; essa é a ideia do grupo de palhaços "Treinadores da Alegria". Com algumas artemanhas, os palhaços Lelé e Dacuca, inspirados no personagem Charles Chaplin, realizaram uma ação em dois pontos da Avenida Paulista.

Disfarçados de agentes de governo, eles entregaram resíduos para as pessoas que passavam pelo local. A inteção da iniciativa era alertar que a rua já está cheia de entulhos e que cuidar do lixo é necessário.

A ação dos Treinadores da Alegria busca sensibilizar o poder público, empresas, cidadãos e  mostrar que  a responsabilidade pelo lixo produzido é de toda a população. Para eles , a mudança tem que partir do próprio cidadão e  não pode ficar a cargo de apenas um setor da sociedade.

Atualmente, as apresentações do grupo abordam temas como coleta seletiva de lixo, reciclagem de materiais, poluição, redução do consumo de água e energia elétrica, gases tóxicos, efeito estufa, chuvas ácidas, camada de ozônio, queimadas em florestas, entre outros assuntos.

Fonte:
Ciclo Vivo


12 de junho de 2012