Página do Facebook promove trotes sustentáveis

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A página de Facebook “Juventude Sustentável” nasceu da iniciativa de um grupo de jovens universitários nordestinos e foi fundada em julho do ano passado. Com a idéia de preservar o meio ambiente e melhorar as relações humanas entre si e com o verde, eles promovem em sua página e nos espaços universitários, a preservação do verde e perpetuação do plantio em diversas ações muito bem planejadas.

Uma dessas ações de plantio será feita esse ano com o “trote sustentável”, onde a proposta de uma interação pacífica entre os veteranos e os novos calouros das universidades se consolida com o desafio verde de fazer os jovens que estão iniciando sua vida universitária plantarem o maior número de árvores possível na cidade onde moram, atingindo não só a população acadêmica, mas todas as comunidades locais com saúde e beleza.

Hoje, a página criada por Rondinele Santana, estudante da UNESC ( Universidade de Ensino Superior de Campina Grande) já tem mais 167 mil membros e posta frequentemente conteúdos de cunho político e de educação ambiental, encorajando a aplicação da consciência verde na interação entre as pessoas e a natureza.

Fonte:
Ciclo Vivo

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário