GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Oscar 2012: moda e sustentabilidade se cruzam


Neste último domingo, 26, foi realizada a  87ª edição do Oscar, que reuniu dezenas de personalidades do tapete vermelho. Porém, esse ano, o brilho das estrelas de Hollywood teve um toque mais ecológico graças a iniciativa da Livia Firth e do Desafio Tapete Verde.

Os convidados buscaram opções mais sustentáveis  para os trajes de gala usados na premiação. A criadora do desafio chegou ao local com um vestido Valentino vermelho feito sob medida e criado a partir de poliéster reciclado de garrafas plásticas. Já o marido de Livia, o ator Colin Firth, repetiu o terno Tom Ford, usado na última edição do prêmio, quando recebeu a estatueta de Melhor Ator.

Outra estrela que participou do desafio foi Meryl Streep. A atriz recebeu o prêmio com um longo dourado feito sob medida pela Lanvin com tecido certificado pelo Green Carpet Challenge (GCC).

Essa não foi a primeira vez que o desafio do Tapete Verde atraiu famosos em prol da moda sustentável. Na última edição do Baftas (maior prêmio do cinema britânico e considerado uma “prévia” do Oscar), ocorrido no início de fevereiro, diversos artistas optaram por modelos que uniam beleza e preocupação ambiental.

Fonte:
EcoD


27 de fevereiro de 2012