Oriente Médio sofre com neve

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A queda de neve nunca foi um fato raro para alguns países do Oriente Médio, mas a força com que a tempestade Alexa chegou à região na última quinta-feira assustou moradores, refugiados e autoridades. Com força histórica, a nevasca chegou até Cairo, capital do Egito, o que é considerado pela meteorologia um fato raríssimo. Além disso, fortes chuvas deixaram a Faixa de Gaza embaixo d'água.
 
Na Síria, onde os habitantes tentam sobreviver em meio a uma guerra civil, o governo precisou distribuir combustível para que as pessoas pudessem se aquecer.  Aleppo, a grande cidade do norte, e em Rastane, na província de Homs (centro), um bebê e uma criança morreram de hipotermia. 
 
A cidade de Jerusalém, capital de Israel, situada em uma colina, estava paralisada nesta sexta-feira pela tempestade de neve considerada histórica, que levou o prefeito a pedir ajuda ao exército para socorrer os motoristas retidos. A prefeitura  da cidade informou que 540 motoristas ficaram presos na tempestade e foram levados para o Centro de Conferências Internacional da cidade.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário