ONU recebe apoio da estilista Vivienne Westwood em campanha ecológica

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Preocupados com o aquecimento global, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) lançou recentemente uma ação sobre economia verde com a famosa estilista Vivienne Westwood. Nomeada de Green Up! Europe, ou “Verde em Alta na Europa”, a proposta foi apresentada em Bruxelas, sede da União Europeia.

A medida marca o início das manifestações mundo à fora em prol da Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, que vai ocorrer no Rio, em junho de 2012.

Achim Steiner, chefe do Pnuma, esteve no lançamento da iniciativa que envolve a participação cidadã. O destaque da campanha assinada por Vivienne Westwood é a camiseta Tree-shirt, um trocadilho com a palavra inglesa para a vestimenta. O objetivo é recrutar fundos com a venda das peças para preservar as florestas européias.

De acordo com o Pnuma, o crescimento das florestas será fundamental para combater o aquecimento global.

Doadas pela coleção Anvil Eco T-Shirt, o design das camisetas Westwood tem um código especial com informações sobre a iniciativa da ONU. O tema da campanha é Compre uma Tree-Shirt e Plante uma Árvore.

Saiba mais:
EcoD

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário