Olimpíadas animal

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Queridos leitores, não pude criar muitos textos nesse mês porque eu estava em semana de provas, mas agora entrei de férias e vou poder fazer um pouquinho mais! Como o "espírito olímpico" está por aqui, principalmente na minha cidade, o Rio de Janeiro, o texto é sobre as Olimpíadas.

Nós já temos os campeões mundiais, mas como é que seria isso no mundo animal???

A primeira modalidade que vou falar é o atletismo, correndo os 100 metros. Eu tenho certeza que iria para a chita a medalha de ouro porque ela é muito rápida e faz uma explosão de velocidade, ultrapassando os 100 km/h… Mas, se fosse para correr 200 metros, ela perderia um pouco da velocidade e não venceria mais.

A chita precisa dessa velocidade toda porque a sua presa favorita é a gazela-de-thompson, que pode chegar a 80 km/h, ou seja, também é bem rápida e ainda vive em grupo. Então, são vários olhos, vários narizes… Acabam percebendo a chita com uma vantagem. Para que consiga comer, tem que chegar o mais perto possível, pois a gazela também é mais resistente do que a chita e pode continuar correndo nessa velocidade por mais tempo. Outro motivo para a caçada da chita ser rápida é que geralmente os pais não cuidam da cria, a mãe fica sozinha com os pequenos, então elas precisam voltar logo para outro predador não descobrir o 'ninho' dos seus filhotes.

Que tal agora comentarmos sobre o levantamento de peso?

Todo mundo sabe que o animal mais forte do mundo é a formiga, que levanta cerca de 20 vezes o peso dela… Só que é minúscula! Então, se formos contar também em relação ao tamanho, o animal que acho mais forte é o elefante. Um dos dois, certamente, vai levar o ouro nesta modalidade. Não sabemos se os jurados vão decidir quanto ao tamanho ou considerar apenas o mais forte.

Agora vou comentar sobre uma modalidade que vocês acham que os animais nunca poderiam participar: tiro olímpico! Vários animais atiram, uns mais conhecidos que outros. Quem tem uma mira excelente, por exemplo, é o gambá. Ele consegue atirar um jato de fedor vários metros, perfeitamente, e aquele jato se atingir o olhos… Acho que até cega momentaneamente. Fedor potente.

E o nado sincronizado? Alguém já viu um cardume de atum? Eles fazem um "furacão" na água, seguindo duas regras: se aparecer algum predador em potencial saem de perto e se o peixe vizinho se mover seguem ele. O movimento do cardume é lindo, fazem curvas como uma dança… Venceriam até o time da Rússia que é o maior medalhista. Impressionante!

Vocês viram que os animais são ótimos em diferentes esportes. Os seres humanos só venceriam dos animais, acho que no ciclismo porque ainda não sabem pedalar… Apesar de que no livro de recordes, já vi até um cachorro de patinete … Seria uma Olimpíada acirrada humanos x animais, só que melhor ainda é aprendermos a viver em paz.

Soube de uma história muito triste que aconteceu durante a passagem da tocha Olímpica, que foi a da nossa onça Juma, fiz esse texto em homenagem a ela.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário