Obama considera mudança climática como a maior ameaça para futuras gerações

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Nesta terça-feita Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, durante seu discurso sobre o Estado da União no Congresso, opinou dizendo que não há "maior ameaça para as futuras gerações do que a mudança climática".



Obama continuou seu discurso afirmando que "2014 foi o ano mais quente do planeta desde que as temperaturas são registradas. Já ouvi algumas pessoas que tentam se esquivar das evidências dizendo que não somos cientistas; que não temos informações suficientes para agir. Bom, eu não sou cientista, mas conheço muitos deles, que são muito bons".



O presidente reiterou que existe um consenso na comunidade científica internacional de que as ações humanas estão causando mudanças no clima, e que se não agirmos "com força, vamos continuar vendo o aumento do nível dos oceanos, ondas mais fortes de calor, secas e inundações perigosas".



"O Pentágono diz que a mudança climática traz riscos imediatos para a segurança nacional. Devemos agir diante disso", destacou o governante.



Além do discurso incisivo, Obama garantiu que está seguro de que os Estados Unidos devem liderar as ações internacionais contra a mudança climática, e lembrou o histórico acordo alcançado com a China para limitar suas emissões de gases poluentes.

 
Saiba mais sobre o pronunciamento em Terra.
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário